Perguntas Frequentes

Visando garantir o suporte aos Serviços e Sistemas, para abertura de chamados poderão ser utilizados os seguintes canais:

SUPORTE: (67)3345-7292

 

Perguntas Mais Frequentes

1. O que é o Passaporte UFMS?

O Passaporte UFMS é o sistema de gerenciamento de contas de usuários para acesso aos sistemas da UFMS que tem como objetivo criar uma identidade única para cada usuário de acordo com seu perfil. Através dele você terá acesso ao AVA, GSuite, SISCAD, RMO, SEI, Eduroam, entre outros sistemas institucionais. O acesso é realizado através do endereço https://passaporte.ufms.br.

2. Como faço para criar o Passaporte UFMS e definir nova senha?

Para servidores efetivos e discentes regulares, acessar https://passaporte.ufms.br, clicar no botão: ‘Criar meu Passaporte’ e efetuar o cadastro digitando seu CPF e data de nascimento. Após a criação será enviado um e-mail com link para definição de senha.

3. Como ficará a entrega do termo de responsabilidade?

Envie o termo assinado e digitalizado para suporte.agetic@ufms.br. Se não for possível imprimir e digitalizar o termo assinado, solicite a prorrogação do prazo de expiração da sua conta. Estaremos estendendo os prazos até a normalização das restrições decretadas.

4. Meu usuário do Passaporte UFMS aparenta estar inativo ou esqueci a senha, como posso ativar?

Envie um e-mail para suporte.agetic@ufms.br, nos informando seu nome completo, RGA ou SIAPE, usuário do passaporte que iremos verificar e tomar as ações necessárias para restabelecer o acesso.

5. Estou com dificuldade no acesso ao GSuite (Gmail, Meet, ClassRoom, …) como devo proceder?

Para o primeiro acesso é necessário atualizar a senha do Passaporte UFMS em: https://passaporte.ufms.br.

Informações adicionais disponíveis em: https://agetic.ufms.br/perguntas-frequentes-sobre-o-novo-servico-gsuite

6. Sou aluno especial de mestrado e preciso obter acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), como faço para criar meu usuário (Passaporte UFMS)?

Alunos: entrar em contato com o coordenador de curso para que ele solicite a criação de seu usuário via SEI.

Coordenadores: Criar um processo no SEI, seguindo as orientações em https://agetic.ufms.br/formularios-via-sei/, inserindo o documento:  TIC – Solicitação de Passaporte Temporário.

7. Como faço para acessar a VPN?

Verifique as orientações em https://agetic.ufms.br/nova-vpn/.

8. Como faço para utilizar a Conferência WEB da RNP (webconf)?

Acesse o site https://conferenciaweb.rnp.br/, clique em ‘Entrar’, logo em seguida clicar na Logo ‘cafe’, escolher na lista ‘UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul’, clicar em ‘Prosseguir’, caso seja necessário. Na tela de login, digitar seu ‘Passaporte UFMS’ e senha. Aceite os termos para obter o acesso. Caso necessite gravação, abra um chamado enviando a solicitação para suporte.agetic@ufms.br.