Inserindo Imagens e Vídeos nas publicações

Postado por: Estevao Broering

Clique em ‘Adicionar uma imagem‘ sinalizado na figura abaixo:

Adicionar Imagens/Videos/Mapas

Uma janela será aberta com as opções de inserções de recursos.

Veja as opções disponíveis:

Opções de Adicionar Recursos

1 ) Adicionar recursos (imagens, documentos, vídeos) no site a fim de publicá-los. Ao clicar em ‘Selecionar arquivos‘ escolha o arquivo que deseja publicar;
2 ) Referencia recursos que estão publicados em outros sites;
3 ) Lista de arquivos que estão no site e que podem ser usados nas publicações;
4 ) Área de inserção de pontos no mapa. Muito útil para cadastrar endereços de eventos, localização de prédios, etc; e
5 ) Galeria de imagens que a princípio ficará disponível apenas para o widget ‘Widget NextGEN‘.

Na guia ‘Arquivos de Mídia‘ mostrará os arquivos que estão no servidor. Uma vez que alguém execute o passo 1 da figura anterior o arquivo ficará disponível para edição e seleção nessa guia. Por isso, é importante acessar essa opção e visualizar o recurso que deseja inserir no texto. Depois de escolher e preencher os campos do recurso clique em ‘Inserir no post‘.