Informações gerais do serviço de impressão da UFMS

Postado por: Andre Vidal Dabela Lanoa

Entrou em vigência, no dia 27 de março de 2019, o novo contrato de serviço de impressão da UFMS. Juntamente com essa mudança virão recursos que visam a melhoria na gestão e fiscalização do contrato, além da expectativa de trazer economia de recursos para a UFMS.

O que muda com o novo contrato?

Unidade Gestora do contrato:

Por se tratar de equipamentos vinculados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a gestão do contrato passará a ser responsabilidade da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGETIC). Dessa forma, as demandas relacionadas à prestação do serviço de impressão deverão ser encaminhadas para Coordenadoria de Gestão de Infraestrutura da AGETIC.

Fornecimento de folhas sulfites A4, A3, A0 e etiquetas:

Em consonância com as orientações do Governo Federal para contratação de soluções de TIC, o contrato de prestação de serviço de impressão não mais prevê o fornecimento de papel e etiquetas. Assim sendo, este recurso será controlado pela Divisão de Almoxarifado da PROADI.

Nova política de impressão:

Uma nova política de impressão foi criada e submetida para aprovação do Comitê de Governança Digital da UFMS, devendo ser aprovada na próxima reunião para posterior publicação.

PIN de impressão:

O PIN de Impressão é um identificador pessoal de cada usuário do serviço. Esse PIN permitirá que a UFMS tenha um gestão eficiente de páginas impressas.

O PIN de Impressão pode ser visualizado em https://passaporte.ufms.br, no menu “Meus Dados”.

Utilize qualquer impressora da UFMS:

Um novo recurso de fila de impressão será ativado. Um computador/notebook não mais estará vinculado à uma impressora. A partir de agora toda impressão será redirecionada a uma fila de centralizada, permitindo assim, que os usuários utilizem o equipamento que melhor lhe convier para imprimir.

Esta funcionalidade estará disponível graças ao PIN de Impressão.

Gerenciamento de toner e manutenções preventivas:

Cada impressora instalada na UFMS será monitorada possibilitando a gestão de páginas impressas e o nível de toner. Com isso, será possível que a empresa prestadora do serviço seja acionada antes dos suprimentos acabarem.

Também será possível diagnosticar o desgaste das peças e substituições podem ser feitas de maneira preventiva, garantindo assim, a qualidade no serviço prestado.

Período de transição:

O contrato de serviço de impressão atual terminou no dia 26/03/2019 e novo contrato terá validade a partir de 27/03/2019. Com isso, todas as impressoras instaladas da marca Kyocera ficaram indisponíveis desde 26/03/2019 as 17:30 e será necessário um período para ativação das novas impressoras da marca Lexmark.

Durante essa transição, até que ocorra a ativação das impressoras da marca Lexmark, poderão ocorrer períodos de indisponibilidade. A previsão é que a transição seja finalizada até o dia 29/03/2019, restabelecendo assim a prestação do serviço.

Orientações e Suporte:

As orientações iniciais, manuais e procedimentos encontram-se em: https://agetic.ufms.br/impressoras/

Durante o período de transição do serviço de impressão, dúvidas e/ou orientações deverão ser reportadas ao Suporte ao Cliente da AGETIC pelo ramal 7292 ou telefone (67) 3345-7292, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Também poderá abrir um chamado em https://suporteagetic.ufms.br.

Compartilhe:
Veja também