Orientações gerais sobre o Novo WebMail da UFMS

Postado por: Andre Vidal Dabela Lanoa Lanoa

O novo WebMail da UFMS estará disponível a partir do dia 06 de dezembro de 2016, conforme notícia disponível em https://www.ufms.br/ufms-inova-e-implanta-novo-sistema-de-e-mail/.

O endereço de acesso ao serviço continuará o mesmo webmail.ufms.br.

Contudo, fique atento, pois o sistema estará em manutenção e indisponível no período do dia 03 a 05 de dezembro de 2016.

Vale ressaltar que antes, durante e após este período, o AGETIC estará à disposição para atender eventuais dúvidas, sugestões ou problemas a respeito do novo ambiente. Para entrar em contato ligue no ramal 7292.

Para aprender a utilizar o novo ambiente de e-mail acesse o Manual do WebMail da UFMS.

Há também um Tutorial de Adaptação ao Novo WebMail da UFMS comparando as funcionalidades do  antigo sistema com o novo.

Perguntas frequentes sobre o Novo Webmail da UFMS

1. Como acessar o novo serviço de E-mail?

Através do endereço webmail.ufms.br.

Seu login e senha são os mesmos do WebMail antigo (usuário e senha do Passaporte UFMS).

1. Quem pode acessar o novo serviço de E-mail?

Servidores: técnicos administrativos, professores e terceirizados ativos na UFMS.

Órgãos Institucionais: reitoria, pró-reitorias, diretorias, coordenadorias, comissões, etc.

Observação: alunos de graduação e pós-graduação possuem apenas redirecionamento de e-mail com o sufixo @aluno.ufms.br, portanto não possuem caixa postal.

1. Esqueci a senha do novo serviço de e-mail, o que fazer?

O login e senha do serviço de e-mail é a conta de usuário do Passaporte UFMS.

Para recuperar a senha clique no link Recuperar Senha digite seu login, clique no botão “Enviar” e as orientações serão enviadas para seu e-mail alternativo.

1. Como alterar o redirecionamento de mensagens para outro e-mail?

Para alterar siga as instruções contidas na página 7 do Manual do Webmail da UFMS.

Observação: com a implantação do novo WebMail, a partir de agora o redirecionamento de mensagens é configurado exclusivamente no ambiente do WebMail, e não mais pelo sistema do Passaporte UFMS.