Novo Passaporte UFMS

Postado por: Andre Vidal Dabela Lanoa Lanoa

Novo Passaporte UFMS – Orientações Gerais

 

O que é o Novo Passaporte UFMS?

O Novo Passaporte UFMS unifica o gerenciamento de contas dos serviços de Tecnologia da Informação da UFMS, como por exemplo: E-mail, Eduroam, RMO, Sigef, SisPadoc, Siatec, SigPos (administrativo), Login nos computadores institucionais, etc. Isto permite que funcionários e alunos tenham apenas um login e senha para acesso aos serviços.

Sistemas não contemplados: Siscad, Restaurante Universitário (Reggio), Pergamum, SGP, SigPos (Alunos de Pós-Graduação), Sicap.

 

O que vai mudar?

A partir do dia 27 de março de 2017, você utilizará o mesmo login (geralmente nome.sobrenome) do antigo Portal UFMS. Já a senha será a mesma utilizada para acessar os COMPUTADORES institucionais, também denominado de senha de Domínio.

ATENÇÃO: Para que esta mudança ocorra será necessário a interrupção dos serviços das 07:00 às 09:00 da manhã do dia 27/03/2017.

 

Como ficará o cadastro de terceirizados, professores visitantes, alunos de pós-doutorado, alunos do programa de residência médica no Novo Passaporte UFMS?

A partir de agora o responsável pelo setor (chefes, coordenadores etc) ou representante local fará o cadastro no próprio sistema do Passaporte UFMS. Fique atento, pois a conta de usuário criada será ativada apenas quando for realizada a entrega do Termo de Responsabilidade assinado pelo novo usuário na Agetic. Não será mais necessário preencher o antigo formulário “Requisição de E-mail temporário”.

 

Não lembro a minha senha ou login, como proceder?

Clique aqui para obter o tutorial de recuperação de acesso ao Passaporte UFMS.

 

Acesso para E-mails Institucionais Setoriais

Todos e-mails institucionais setoriais deverão recadastrar nova senha, conforme o tutorial citado acima, bastando apenas escolher a opção Recuperar Minha Senha.

Caso não chegue o e-mail de recuperação da senha, entrar em contato com o Suporte da Agetic.

 

Qualquer dúvida procurar nossos canais de atendimento pelo site suporte.agetic.ufms.br ou pelo Ramal 7292.

Compartilhe:
Veja também