Introdução ao WordPress

Postado por: rafaelnascimento

Esse tutorial apoiará os usuários a utilizarem o Framework WordPress de forma clara, simples e objetiva. É importante salientar que essa ferramenta não faz milagres, então, sugerimos que após a publicação de alguma informação seja ela de texto, imagem ou video o autor deve verificar o resultado no site para averiguar se há alguma não conformidade.

Para tanto, é importante definir que há duas grandes perspectivas de funcionalidades para os usuários do site, a área pública e a área restrita.

A área pública está localizada no domínio do site, algo próximo de seu_site.ufms.br. Nessa perspectiva qualquer pessoa na rede (internet) poderá navegar, consumir os recursos disponibilizados, ler informações publicadas e etc.

Já ma área restrita apenas os usuários credenciados poderão acessar, ou seja, aqueles definidos e autorizados pelo gestor do site. Haja vista que gera responsabilidade e para isso, é recomendado, que seja assinado um termo aonde informa as implicações do mau uso dessa ferramenta. Nessa área o usuário poderá inserir notícias, eventos, procedimentos, horários de aula, entre outros, para que isso seja visível ao publico geral no site.

Para se ter acesso a essa área restrita será necessário acessar o endereço seu_site.ufms.br/wp-admin e informar seu usuário e senha.

Manual WordPress UFMS

Compartilhe:
Veja também