Inserindo Informações no site

Postado por: rafaelnascimento

Para publicar informações no site, primeiramente, acesse a área restrita do site e em seguida atente-se para as definições que o WordPress usa para diferenciar suas publicações:

Categorias‘ : Reúnem um conjunto de informações (dinâmicas) semelhantes, como por exemplo: ‘Notícias‘, ‘Eventos‘, ‘Graduação‘, ‘Pós-Graduação‘, ‘Documentos‘, ‘Procedimentos‘, etc.
Páginas‘ : Geralmente, usado para conteúdos mais singulares, como ‘História da Universidade‘, ‘Institucional‘, ‘Endereço‘, etc.
 

Para publicar um ‘Post‘ vá em ‘Posts’ → ‘Adicionar novo‘. Nunca esqueça de vincular a sua publicação a uma ou várias categorias, de acordo com o tema.

Lista de Categorias disponíveis
Lista de Categorias disponíveis

Para publicar uma ‘Página‘  vá em ‘Páginas‘ → ‘Adicionar Nova‘. Na seção ‘Atributos da Página‘ há um campo chamado ‘Ordem‘, ele  servirá para classificar as páginas, de tal sorte que a ‘Página‘ com maior numero de ‘Ordem‘ terá destaque na tela inicial.

Atributos da Página

Atributos da Página

 

Nessas telas haverá um campo ‘Digite o título aqui‘ e uma caixa de texto aonde deverão ser inseridos o título e o texto da publicação, respectivamente.

Compartilhe:
Veja também