Formulário de Telefonia

Levantamento do Número e Permissão dos Ramais

 

Em breve entrará em funcionamento o novo Serviço de Telefonia trazendo algumas melhorias para a UFMS. A partir desta mudança, os ramais telefônicos da UFMS passarão a utilizar a tecnologia VoIP (Voice Over IP) e, por este motivo, os aparelhos telefônicos convencionais (que não suportam a tecnologia VOIP) deixarão de funcionar.  Em virtude da mudança de tecnologia, os aparelhos telefônicos serão substituídos por novos aparelhos, que serão fornecidos pela empresa contratada e, caso ocorram defeitos com os mesmos, a empresa prestadora de serviços fará a substituição imediata. Considerando a necessidade de gestão de recursos públicos, outra novidade é a utilização do PIN (que é o mesmo da impressora e é pessoal e intransferível) para realização de ligações.

A fim de auxiliar a distribuição dos novos aparelhos telefônicos, a AGETIC preparou dois formulários, disponíveis em https://questionario.ufms.br/:

– Levantamento das permissões para ligações externas: neste formulário o chefe da unidade deverá preencher os dados dos servidores de sua unidade e qual a permissão de ligação de cada um deles. Os servidores não informados serão cadastrados com a permissão de ligação apenas para telefones fixos local.

– Levantamento dos ramais: neste formulário o chefe da unidade (Divisão, Coordenadoria, Pró-reitoria, Agência, Instituto, Faculdade, Câmpus, etc) deve informar os ramais utilizados atualmente e que pela Lei de Acesso à Informação todos os setores devem ter pelo menos um ramal público. Ressalta-se que o número de aparelhos telefônicos da unidade serão distribuídos de acordo com o preenchimento deste questionário.

O prazo para o preenchimento é até dia 16/08/2019 e apenas servidores com cargo de chefia têm acesso aos formulários. A fim de otimizar os recursos da UFMS, destaca-se que, além de considerar as respostas desses formulários, a AGETIC fará a consolidação dos dados juntamente com as informações existentes na gestão do contrato atual.