Administrando os usuários dos sites institucionais

Postado por: rafaelnascimento

Os usuários do site são divididos em dois grupos os internautas, que são aqueles que podem apenas ler os textos do site e quando permitido fazer comentários, e os administrativos, que podem publicar informações, aceitar comentários, criar nossos usuários administrativos, configurar o site, etc.

Sobre as funções que os usuários administrativos podem exercer são elas:

a) Autor: Podem apenas escrever ‘Posts‘, publicá-los e deletar somente os que forem de sua autoria;

b) Editor: Permite gerenciar os comentários (aprovar ou rejeitar), escrever e gerenciar ‘Posts‘, ‘Páginas‘ e ‘Links’;

c) Colaborador: Os usuários colaboradores poderão apenas escrever ‘Posts‘, mas não publicá-los, ficando a cargo dos editores, autores ou administradores fazerem a revisão podendo publicar ou solicitar correção;

d) Assistente: Não terá funcionalidade nesse momento nos nossos sites institucionais;

e) Administrador: Tem permissão total no site, como gestão de ‘Posts‘, ‘Páginas‘ e ‘Links‘, configuração da aparência, de funcionalidades internas, entre outros.

Depois de descrever as principais funções existentes, é interessante definir quem será o que no site. Para tanto, sugerimos que dentre os usuários do site a maioria deles sejam colaboradores, alguns autores, aqueles mais confiáveis e responsáveis, e poucos editores, aqueles que conhecem bem o domínio do site e tem facilidade em manusear as funcionalidades administrativas.

Compartilhe:
Veja também